Vitório Fm AO VIVO

Página
da
HOME
GO
Página
de
LOCUTORES
GO
Página
da
PROGRAMAÇÃO
GO
Página
de
NOTÍCIAS
GO
Página
de
CONTATOS
GO
Página
da
HOME
GO
Página
de
LOCUTORES
GO
Página
da
PROGRAMAÇÃO
GO
Página
de
NOTÍCIAS
GO
Página
de
CONTATOS
GO

Lixão de Palmeira será desativado no dia 5 de abril

Lixão de Palmeira será desativado no dia 5 de abril.

No mesmo dia, a prefeitura realizará Seminário sobre Resíduos Sólidos

Lucianna Araújo/Assessoria
Fotos: Diego Wendric/Assessoria/Divulgação

Em cumprimento à Lei Federal 12.305/10 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual, e em defesa do meio ambiente, a Prefeitura de Palmeira dos Índios encerrará as atividades no lixão do município no próximo dia 5 de abril. No mesmo dia, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarhpi), realizará um Seminário sobre Resíduos Sólidos, na Agência Regional do Trabalho do município, às 8h30.

A partir desta data, todo o resíduo produzindo na cidade será encaminhado à Central de Tratamento de Resíduos (CTR), em Craíbas, para tratamento e destino corretos. Palmeira, que integra o Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (Conagreste) e que também conta com o prefeito Júlio na diretoria, será o primeiro município do Estado a ter uma área própria de Estação de Transbordo. Até lá, será necessário a implantação da Coleta Seletiva de lixo no município, para reduzir o volume do resíduo e também a despesa com o envio à CTR de Craíbas.

A secretária Anna Luísa explicou que as obras para a construção da Estação de Transbordo de Palmeira já podem ser iniciadas, pois o município possui licença ambiental para isso. “Com esta licença já poderemos iniciar as obras. Estamos atendo as etapas do encerramento do lixão municipal, conforme acordo firmado entre o município e o Ministério Público Estadual.O município também já tem o local para a implantação da Estação de Transbordo, que funcionará no Povoado da Salgada, e poderá atender outros municípios da região”, explicou a secretária da Semarhpi Anna Luísa França.

Apesar de a Política Nacional de Resíduos Sólidos ser um desafio para todos os municípios brasileiros, o Governo Júlio Cezar cumpre o que determina a Lei, e também, uma das promessas feita em campanha e que beneficiará às comunidades do Algodãozinho, Lagoa do Rancho, Alto Vermelho Novo e Canafístula, que pediam a desativação do lixão. “O encerramento do lixão da cidade é uma boa notícia e foi um dos meus compromissos de campanha. Ter um lixão a céu aberto, nos tempos de hoje, é inconcebível e inaceitável. Seja pela degradação do meio ambiente, pela poluição do ar, do lençol freático e os danos todos à natureza e à saúde das pessoas”, destacou o prefeito.

E completou. “O meu governo tem compromisso com o meio ambiente e nós estamos trabalhando, há vários meses, com a secretária Anna Luísa, que é uma técnica muito competente, para termos um direcionamento certo quanto a isso, com a ajuda do Ministério Público. Finalmente, vamos conseguir encerrar s atividades no lixão e iremos mais além, com a primeira Estação de Transbordo de Alagoas, que será implantada no nosso município”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.


Visite o nosso portal:
http://www.palmeiradosindios.al.io.org.br/




0 Comentários

Deixe o seu comentário!

+ MAIS FOTOS DE EVENTOS
:: DESENVOLVIDO POR INTERACTIVE MONKEY ::