Inscrições para o Exame de Seleção 2016.1 do IFAL estão abertas

As inscrições para o Exame de Seleção 2016.1 dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) tiveram início nesta segunda-feira (21) e podem ser feitas até o dia 25 de outubro. São 2.409 vagas contemplando todos os campi do Ifal.

A novidade desta edição é que os estudantes oriundos de escola pública, do ensino fundamental ou do médio, desde que façam a solicitação e atendam aos requisitos do edital, não pagam a taxa de inscrição.

Para solicitar a isenção, o candidato deve se inscrever previamente no site http://exame.ifal.edu.br e levar a documentação exigida, no período de 21 de setembro até 5 de outubro, ao campus que oferta o curso para o qual pretende disputar a vaga. Para os demais candidatos, o endereço de inscrição é o mesmo e fica mantida a cobrança da taxa no valor de R$ 25.

O maior número de vagas, 1.904 no total, é destinado aos cursos técnicos integrados ao ensino médio, cujo requisito é ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula. Nessa modalidade de ensino, o estudante tem acesso à formação profissional junto com o médio. Já para os subsequentes, nos quais o aluno tem a formação profissionalizante, são 505 vagas e a exigência é ter terminado o ensino médio.

A prova será realizada no dia 13 de dezembro de 2015, às 9h.

O Ifal, atualmente, conta com campi nas cidades de Maceió, Palmeira dos Índios, Satuba, Marechal Deodoro, Arapiraca, Maragogi, Murici, Penedo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Piranhas, Batalha, Coruripe, Rio Largo e Viçosa.

As vagas do Exame de Seleção 2016.1 são para os cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Química, Edificações, Estradas, Informática, Agroindústria, Agropecuária, Eletroeletrônica, Açúcar e Álcool, Meio Ambiente, Agroecologia, Hospedagem e Guia de Turismo, conforme a oferta específica de cada campus.


Deixe um comentario