Ifal oferta 280 vagas em cursos superiores pelo Sisu 2020.2

Ifal oferta 280 vagas em cursos superiores pelo Sisu 2020.2

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas para vagas em cursos de graduação no segundo semestre letivo de 2020, por intermédio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Serão 280 vagas, em sete graduações diferentes distribuídas nos campi Maceió, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios. Os estudantes interessados em ingressar em cursos superiores podem se inscrever de 7 a 10 de julho.

Os candidatos serão selecionados com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem de 2019. Para ter acesso ao sistema de inscrição do Sisu, é necessário ter uma conta gov.br. Saiba mais aqui.

No Campus Maceió, as oportunidades são para os cursos tecnológicos de Design de Interiores (20), Gestão de Turismo (40), Hotelaria (40) e os bacharelados em Engenharia Civil (40) e Sistemas de informação (40). No Campus Marechal Deodoro, há 40 vagas para o curso tecnológico de Gestão Ambiental. Já o Campus Palmeira dos Índios dispõe de bacharelados em Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, com 30 vagas cada.

Cada participante do Sisu, na inscrição, pode escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência. Caso o desempenho seja suficiente para classificação em ambas, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

De acordo com o Edital nº 41/2020 do Ministério da Educação, o resultado da chamada regular estará disponível em 14 de julho. A partir dessa data até 21 de julho, fica aberto o prazo para os alunos não classificados se inscreverem na lista de espera.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse a Página de Exames do Ifal, onde é possível conferir o Termo de Adesão, o Edital Sisu 2020.2 e outros documentos.


Deixe um comentario