Fuvest abre nesta segunda inscrições para o vestibular 2020

Fuvest abre nesta segunda inscrições para o vestibular 2020

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) responsável pelas provas de ingresso na USP (Universidade de São Paulo) abre a partir do meio-dia as inscrições para o vestibular 2020. O valor da taxa é de R$ 182.

Os interessados têm até o dia 20 de setembro para acessar o site da Fuvest para fazer as inscrições. Estão disponíveis 8.317 vagas, sendo 5.424 pela ampla concorrência, 1.857 para alunos de escola pública, e 1.036 para candidatos pretos, pardos e indígenas (PPI) de escola pública.

A taxa de inscrição deve ser paga até o dia 24 de setembro. A Fuvest informa que não haverá devolução do dinheiro caso o estudante perca o exame.

A prova da primeira fase está marcada para o dia 24 de novembro, serão aplicadas 90 questões de múltipla escolha. Já a segunda fase será realizada nos dias 5 e 6 de janeiro de 2020. A divulgação da primeira chamada sairá no dia 24 de janeiro de 2020.

De acordo com o manual, os estudantes devem preencher o formulário de inscrição, fornecer o número do documento de identidade (RG) e CPF, além de anexar uma foto. Candidatos com deficiência precisam informar as necessidades de adaptação da prova no momento da inscrição. Eles também deverão anexar a documentação emitida por médico em formato digital até o dia 20 de setembro, quando terminam as inscrições.


Deixe um comentario