FUNDANOR completa 35 anos homenageando sua fundadora Lourdes Monteiro

A Fundação deAmparo ao Menor (FUNDANOR) em Palmeira  dos Índios completa 35 anos, com uma festa que ocorre a partir das 09h, desta quarta-feira (07).

A fundação presidida por Josival Calixto, homenageará a professora Lourdes Monteiro idealizadora da instituição. Também acontece inauguração do auditório, além de aula inaugural do Curso de Salgadeiro, oferecido para adolescentes e mães em convênio com o SENAC.

Crise Financeira

A entidade vem passando por crise financeira há alguns anos, diante de mau direcionamento de recursos públicos destinados a Organizações Não Governamentais (ONG’s).

Hoje, a FUNDANOR pede socorro, e a sociedade palmeirense se mobiliza para socorrer esse projeto que até por força da legislação em vigência só pode abrigar, em tempo integral, até 20 internos, o que para muitos especialistas, é um absurdo.

FUNDANOR

FUNDANOR, que hoje cuida apenas de vinte adolescentes entre meninas e meninos no município de Palmeira dos Índios, é uma Organização Não Governamental que completou 35 anos de funcionamento neste mês de outubro. Foi fundada pelos abnegados palmeirenses, Guarda Pacífico, professora Lourdes Monteiro e o pequeno agricultor José Francisco, com o objetivo de abrigar crianças carentes do município e região. A ONG chegou a abrigar 100 crianças. Hoje com a modificação da legislação, segundo o presidente Josival Calixto, a instituição só pode abrigar esses 20 jovens e precisa tomar novo direcionamento, para poder continuar servindo à comunidade e que necessita do amparo para suas crianças, especialmente aquelas que se encontram em situação de risco e até de miséria. As respostas, segundo alguns líderes de instituições sociais, estão, principalmente, com o poder público e a vontade política dos gestores e representantes do mesmo.

fundanor


  • Eu já tive uma pasagem por esa instituição por pouco tempo moais era uma casa so de menina no tempo é os meninos ficava na fundanor mesmo eu adorei o luga a senhora que cuidava das meninas super especial lenbro demore ta

Deixe um comentario