Frota do transporte intermunicipal deve retornar às atividades nesta terça

Frota do transporte intermunicipal deve retornar às atividades nesta terça

transporte completar intermunicipal em Alagoas deverá voltar a circular a partir desta terça-feira (28). De acordo com o Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/AL), Maércio Ferreira, a volta da categoria foi definida após a tomada de medidas de segurança sanitárias e depois de uma reunião com o Governo do Estado, na última sexta-feira (24).

“Voltamos amanhã. O grande dia esperado chegou. Todo mundo testado, carros revisado, e, hoje, finalizando a higienização dos veículos. Amanhã (terça) ,retornamos com 50% dos veículos”, afirmou o sindicalista.

A recomendação é de que todos os passageiros embarquem de máscara. “Infelizmente, se algum cidadão insistir em embarcar sem máscara, o motorista vai parar o veículo e só vai continuar a viagem com a obediência de utilização da máscara”.

O protocolo sanitário foi passado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arsal/AL). De acordo com sindicato, na reunião, ficou acertado que 50% da frota do transporte complementar intermunicipal estará liberada para retornar as atividades, com 100% da capacidade.

“A Arsal passou um protocolo sanitário, e vamos ter que nos adequar para retomar as atividades. Os carros devem disponibilizar álcool gel ou álcool 70% para os usuários; os veículos devem ser devidamente higienizados; todos os passageiros e trabalhadores devem usara máscaras; motoristas e cobradores devem usar os EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] necessários”, relatou Ferreira.

Outra medida adotada para evitar o contágio é a higienização dos veículos na rodoviária, em Maceió, e nos terminais dos municípios. O sindicato também afirmou que os motoristas e cobradores farão testes para Covid-19, para iniciar as atividades aptos e com o resultado negativo para o vírus.

“Dos 1.500 motoristas, ao todo, 96 testaram positivo e 46 já estavam recuperados e foram liberados. Os demais estão sendo testados com o exame, para, caso seja necessário, comprovar que não teve ou tem a doença”, concluiu Maércio.

O retorno dos condutores no Estado deve acontecer na madrugada desta terça-feira (28), a partir das 4 horas.


Deixe um comentario