
CSE comemora título- Foto: Ítalo Ramon- Paixãp Tricolor
Em jogo realizado na tarde deste domingo (31), no estádio Rei Pelé, em Maceió, CSA e CSE empataram por 1 a 1, na segunda partida da decisão do Campeonato Alagoano Sub-20 (A-1). Com o resultado, o Tricolor ficou com o título da competição.
O CSE fez 1 a 0 no primeiro tempo, com um golaço de Pepeu. Na segunda etapa, o CSA empatou com Luiz Guilherme.
O empate foi suficiente porque, no jogo de ida, o CSE venceu por 1 a 0, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Com isso, no placar agregado, ficou 2 a 1 para os comandados de Carlos Humberto.
Conforme já foi confirmado no site oficial da Federação Alagoana de Futebol (FAF), as duas equipes estão garantidas na Copa São Paulo (Copinha) 2026. A disputa é considerada a maior competição de futebol de base do país.
A terceira vaga de Alagoas na competição sairá da Copa Alagoas Sub 20, que está sendo disputada. Humberto iniciou o jogo com Júnior Igaci; Igor, Jamyson, Heitor e Jeffinho; Juca, Alisson e Pepeu; Adson, Poca e Jobson. Ele teve a sua disposição Alisson, Zé Pedro, Denilson, Kaique, J. Denilson, Erick, Jonas, Lucas, Thiago, Kauã, Iago e Diego.
Craque
Reprodução FAF TV
Pepeu foi eleito craque da competição.
A arbitragem da decisão foi do experiente Wiomar Santana de Oliveira – CBF/AL.
Assistentes: Áldrin Freire Costa Matias – CBF/AL e Fabrício Leite Sales – FAF
4º Árbitro: Eriverton Cosme Ferreira da Silva – FAF

O Campeonato Alagoano Sub-20 (A-1) terá sua grande decisão no domingo (31), entre CSA e CSE, a partir das 14h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
No jogo de ida, realizado no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o CSE venceu por 1 a 0. Com isso, chega com a vantagem do empate. O CSA precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um gol de diferença, leva a disputa para os pênaltis.
As duas equipes já estão garantidas na Copinha 2026, considerada a maior competição de futebol de base do país.
A arbitragem será de Wiomar Santana de Oliveira – CBF/AL
Assistentes: Áldrin Freire Costa Matias – CBF/AL e Fabrício Leite Sales – FAF
4º Árbitro: Eriverton Cosme Ferreira da Silva – FAF
Com um treinamento na tarde desta sexta-feira (29), no estádio Juca Sampaio, o técnico Carlos Humberto sequenciou a preparação da equipe.
A tendência é que seja mantida a mesma equipe do 1º jogo com Júnior Igaci; Igor, Jamyson, Juca e Jeffinho; Thiago, Jonas e Pepeu; Poca, Alisson e Jobson.
Está começando nesta terça-feira (26) a COPA ALAGOAS SUB-20 – 2025, que terá a participação de 16 clubes, sendo os oito melhores colocados do Alagoano SUB-20 A-1 e mais oito do Alagoano SUB-20 A-2. A competição será disputado em quatro fases: Primeira Fase, Quartas de Final, Semifinal e Final.
Nessa primeira fase, os 16 clubes estão divididos em 8 grupos, definidos por sorteio, em que se enfrentam em jogos de ida e volta. O CSE enfrenta o Cruzeiro de Arapiraca e a partida de ida será nesta quarta-feira (27), às 15h, no Clube do Servidor, em Arapiraca.
O jogo da volta será na outra quarta-feira, dia 3 de setembro, às 15h, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
Preparação
O técnico Carlos Humberto vem comandando os treinamento da equipe Tricolor no estádio Juca Sampaio. As atividades preparatórias foram feitas na segunda-feira (25) e nesta terça-feira (27).
Decisão
No próximo domingo (31), o CSE terá o segundo o jogo da decisão do Campeonato Alagoano Sub 20 (A-1) - quando voltará a enfrentar o CSA, desta vez no estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 14h30.
Acontece neste final de semana a 3ª rodada do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. O confronto envolvendo Jaciobá x Dimensão Saúde vai acontecer em Palmeira dos Índios, no Juca Sampaio, no domingo.
Confira os jogos:
Sábado (23)
Em União dos Palmares, no estádio Orlandão, às 15h: Zumbi x Miguelense
Em São Miguel dos Campos, às 15h, no estádio Manoel Ferreira de Amorim: Agrimaq/jequiaense x Guarany Alagoano
Domingo (24)
Em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 15h: Cruzeiro x Desportivo Aliança
Em Palmeira dos Índios, no Estádio Juca Sampaio, às 15: Jaciobá x Dimensão Saúde
Classificação
1º – Guarany Alagoano com 6 pontos
2º- Cruzeiro com 4 pontos
3º- Miguelense com 3 pontos, 3 gols marcados e 2 sofridos: 1 gol de saldo
4º- Desportivo Aliança com 3 pontos, 2 gols marcados, 1 sofrido: 1 gol de saldo
5º- Dimensão Saúde com 3 pontos, marcou 1 gol e sofreu 3: saldo negativo de 2 gols
6º- Zumbi com 1 ponto
7º- Jaciobá não pontuou e tem saldo negativo de 1 gol
8º- Agrimaq/jequiaense não póntuou e tem saldo negativo de 3 gols
Observando que Agrimaq/jequiaense e Jaciobá tem um jogo a menos. As duas equipes tiveram seu confronto da 1ª rodada alterado para a próxima quarta-feira (27). As duas equipes vão se enfrentar às 15, no estádio Manoel de Amorim, em São Miguel dos Campos.
Na madrugada desta quinta-feira (21), um homem de 23 anos foi preso em flagrante após ameaçar de morte sua ex-companheira, de mesma idade, no bairro Xucurus, em Palmeira dos Índios. O caso foi registrado às 4h17, nas proximidades do antigo Bar do Biu, e mobilizou a guarnição RP 01, pertencente ao 10º Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o suspeito teria danificado o portão da residência da vítima e, em seguida, saído do local para buscar uma arma de fogo. Pouco depois, retornou e passou a ameaçá-la de morte. Diante da gravidade da denúncia, a equipe policial foi acionada via COPOM e rapidamente se deslocou até o endereço informado.
No local, o homem foi localizado e, durante a abordagem, confessou espontaneamente que possuía uma arma de fogo em sua residência. Ele conduziu os militares até o imóvel, permitindo a entrada da guarnição. Dentro da casa, foi apreendida uma arma de fabricação artesanal, calibre .38, além da constatação do uso de substância análoga à maconha.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido ao CISP de Palmeira dos Índios, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça contra mulher, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), posse irregular de arma de fogo de uso permitido (art. 12 da Lei nº 10.826/2003) e porte/consumo de entorpecente para uso pessoal (art. 28 da Lei nº 11.343/2006).
A vítima, de 23 anos, também foi encaminhada à unidade policial para prestar depoimento. O caso segue sob investigação.
Dentro de campo, o CSE está na decisão do Campeonato Alagoano Sub 20 (A-1) e, provando seu bom momento, venceu o primeiro jogo contra o CSA por 1 a 0, em Palmeira dos Índios. Com isso, terá a vantagem do empate no segundo confronto - que vai acontecer em Maceió. Mas, fora de campo, as discussões judiciais continuam.
O presidente executivo do clube, José Barbosa, recorreu ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) sobre decisão tomada pelo juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Palmeira dos Índios, que deferiu parcialmente o pedido de tutela de urgência para suspender os efeitos da eleição ocorrida em 02 de junho ( exclusivamente em relação ao
Conselho Fiscal) e suspendeu os efeitos do edital de convocação da eleição presidencial marcada para 18 de julho.
Conforme documento que o Portal Rádio Sampaio teve acesso, em seu recurso, "o agravante sustenta que a decisão
representa indevida interferência na autonomia do clube, defendendo a legalidade dos atos administrativos praticados"
Mas, em decisão assinada pela Juíza Adriana Carla Feitosa Martins, houve indeferimento do pedido e a nova eleição contínua suspensa.
" O juízo de origem agiu com prudência ao realizar uma cisão do objeto litigioso, suspendendo apenas os atos com maior aparência de ilegalidade – a eleição do Conselho Fiscal em desacordo com o art. 39 do Estatuto e a convocação de nova eleição presidencial sem aparente vacância do cargo"- cita a juíza em um trecho da decisão.
Relata ainda que os argumentos apresentados, "embora relevantes, demandam uma análise mais aprofundada do mérito, inviável neste momento processual e que não se sobrepõem, de plano, à coerência da decisão recorrida".
" A suspensão da eleição do Conselho Fiscal, isoladamente, não tem o condão de paralisar a gestão do clube. Por outro lado, a suspensão da nova eleição presidencial, como bem pontuou o juízo de primeiro grau, parece ser a medida que, no momento, melhor resguarda a associação de uma crise de legitimidade ainda mais profunda," ressalta a magistrada.
E conclui: " Diante do exposto, indefiro o pedido de efeito suspensivo pleiteado".
O que diz José Barbosa
O Portal Rádio Sampaio manteve contato com o presidente executivo José Barbosa. Quando indagado se voltaria a recorrer da decisão, informou que sim.
Leia documento no link:
CSE x CSA iniciam neste sábado (16) a decisão do Campeonato Alagoano Sub 20 (A-1) e o confronto está marcado para às 16h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
O árbitro será João Paulo dos Santos Nascimento. Ele terá como assistentes Genilson Firmino da Silva e Jessica Alves Bomfim.
O quarto árbitro será Everton Da Silva Santos.
Com todos os jogadores a disposição, o técnico Carlos Humberto deve iniciar com Júnior Igaci; Igor, Jamyson, Juca e Jeffinho; Jonas, Thiago e Pepeu; Alison, Poca e Jobson.
Jaelson Marcelino- Foto: Reprodução
Com a participação de oito equipes, começa nesta quarta-feira (13) o Campeonato Alagoano da Série B (Segunda Divisão). Estarão na briga pela única vaga na elite em 2026: Cruzeiro de Arapiraca, Guarany Alagoano, Jaciobá, Miguelense, Zumbi, Desportivo Aliança, Dimensão Saúde e Agrimaq/Jequiaense.
Cruzeiro
Rebaixado para a segunda divisão em 2024, o Cruzeiro de Arapiraca entra na disputa da competição e busca voltar a divisão principal de Alagoas. Tem em seu comando o experiente técnico Jaelson Marcelino, que acumula cinco acessos. No elenco, atletas que também conhecem a competição e alguns novatos.
Confira alguns atletas: Goleiros Diogo e Marcos Davi; zagueiro Ramos; lateral esquerdo Kevinho; volantes Pedro Lucas e Pastor; meias Aurélio e Felinto; atacantes Afonso, Wallace e Miqueias.
Confira os jogos da 1ª rodada
Quarta-feira (13)
Zumbi x Cruzeiro, no estádio Orlandão, em União dos Palmares, às 15h;
Árbitro: João Paulo dos Santos Nascimento. Os assistentes: Genilson Firmino da Silva e Jessica Alves Bonfim.
Desportivo Aliança x Miguelense, às 15h, no estádio Alfredo Leahy, em Penedo;
Árbitro: Edvaldo Gomes dos Santos. Assistentes: Filipe Rodrigues e Geovanio de Almeida Santos.
Guarany Alagoano x Dimensão Saúde, ás 20h, no estádio José Gomnes da Costa, em Murici;
Árbitro: Adrian da Silva Santos. Assistentes: Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento e Michael Pedro da Silva.
A rodada será complementada somente na quarta-feira, dia 27, com Agrimaq/Jequiaense x Jaciobá, às 15h, no estádio Manoel Moreira em Capela.
Regulamento
Conforme o regulamento, o Campeonato Alagoano de Futebol Série B – 2025 será disputado em três fases: Primeira Fase, Fase Semifinal e Fase Final.
Na Primeira Fase, os 8 (oito) clubes jogam entre si, em partidas de ida, perfazendo o
total de 7 (sete) jogos para cada.
Será aplicado o critério de melhor posicionamento na edição do ano anterior para definir os 4 (quatro) clubes que serão mandantes em 4 (quatro) jogos, contemplando dentre estes o clube proveniente da Série A 2024 – sendo os demais clubes mandantes em 3 (três) jogos.
Ao final da Primeira Fase, os clubes classificados nos quatro primeiros lugares estarão
habilitados para a disputa da Fase Semifinal do Campeonato Alagoano de Futebol Série B –
2025.
Na Fase Semifinal, os clubes se enfrentam, em jogos de ida e volta, com mando de
campo da segunda partida do clube com melhor campanha na Primeira Fase, classificando os vencedores do confronto para a Fase Final. Os jogos acontecerão de acordo com o seguinte chaveamento: 1º x 4º e 2º x 3º na Primeira Fase.
Na Fase Final, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta, com mando de campo da segunda partida do Clube com melhor campanha somadas todas as fases anteriores.
O clube campeão do Campeonato Alagoano de Futebol Série B 2025 estará qualificado
para a disputa do Campeonato Alagoano de Futebol Série A 2026.
Os 4 (quatro) clubes finalistas do Campeonato Alagoano de Futebol Série B 2025 estarão
qualificados para a disputa da Copa Alagoas 2026, em caso de continuidade da competição.
Na manhã desta quarta-feira (13), Alagoas perdeu um de seus grandes nomes da comunicação: o radialista esportivo Wando Morais. A notícia foi compartilhada com emoção por seu filho, o jornalista Berg Morais, em uma publicação no Instagram. Wando, que dedicou décadas de sua vida ao jornalismo esportivo, faleceu após uma batalha intensa contra dois tipos raros de câncer.
Nascido em Palmeira dos Índios, Wando Morais tornou-se uma figura querida e respeitada, especialmente entre os torcedores do CSE, clube pelo qual nutria uma paixão inabalável. Wando trabalhou na Rádio Sampaio 94.5 FM e tinha um estilo único, que levava aos ouvintes histórias dos bastidores, entrevistas exclusivas e detalhes que capturavam a essência do futebol alagoano.
Afastado das atividades profissionais nos últimos anos devido a complicações de saúde, Wando enfrentou o diagnóstico de câncer com resiliência admirável. Segundo seu filho, ele foi um “guerreiro incansável”, surpreendendo até mesmo os médicos com sua determinação e vontade de viver ao longo do último ano.
A morte de Wando deixa um vazio no jornalismo esportivo de Alagoas e entre os torcedores que acompanhavam suas narrações e comentários apaixonados. O velório vai acontecer na Rua Getúlio Vargas, nº 794, na casa do Paulo Morais e o sepultamento acontecerá na quinta-feira (13), no Cemitério Campo Santo Parque do Agreste, o horário ainda não foi informado.
Em sua homenagem, Berg Morais escreveu: “É com profundo pesar que informo o falecimento do meu pai, Wando Morais. Radialista apaixonado pelo futebol e pelo CSE, ele lutou com todas as forças contra dois cânceres raros durante um ano. Foi um verdadeiro guerreiro, chegando a surpreender aos médicos pela força e vontade de viver.”.
A despedida de Wando Morais marca o fim de uma era para o rádio esportivo alagoano, mas sua legado permanecerá vivo na memória de quem o admirava.
O Grupo Gileno Sampaio de Comunicação manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Wando Morais. Radialista de voz marcante e apaixonado pelo futebol, Wando dedicou grande parte da sua vida a aproximar torcedores do cotidiano do CSE e a enriquecer o jornalismo esportivo de Alagoas. Admiramos a coragem e a dignidade com que enfrentou a doença nos últimos meses.
Neste momento de perda, prestamos nossa solidariedade e carinho à família, aos amigos e a todos os colegas de profissão. Que as lembranças do seu trabalho, da sua voz e do afeto que deixou pela comunidade confortem quem o amou.
A chegada de agosto marca o início do período mais crítico do ano em relação à presença de escorpiões. Durante os meses de agosto e setembro, esses animais saem com mais frequência à superfície e as fêmeas se tornam ainda mais agressivas, aumentando o risco de acidentes — especialmente com crianças e idosos, que são os mais vulneráveis às picadas.
Autoridades e especialistas em saúde alertam para a importância da prevenção nesse período. Manter o ambiente limpo e adotar cuidados simples pode evitar a aproximação desses animais peçonhentos.
Confira as principais recomendações para prevenir acidentes com escorpiões:
Mantenha o quintal sempre limpo e sem entulho
Evite o uso de veneno, pois ele pode forçar os escorpiões a saírem do esconderijo
Tampe ralos e vede frestas em paredes e portas
Despeje água sanitária nos ralos ao menos uma vez por semana
Mantenha berços e camas afastados da parede
Evite cobertas ou roupas encostando no chão
Mantenha o lixo bem fechado e longe do alcance de animais
Inspecione sapatos, brinquedos e roupas antes de usar
Em caso de picada, é fundamental agir rapidamente:
Não aplique álcool ou qualquer substância no local
Lave a região com água corrente e aplique gelo
Procure atendimento médico imediatamente
O alerta é reforçado neste período devido ao aumento natural da atividade dos escorpiões durante a reprodução. Compartilhar informações e orientar familiares, vizinhos e amigos pode ajudar a prevenir acidentes e salvar vidas.
Em jogo realizado na tarde desta sexta-feira (1º), no Estádio Universitário da UFAL, em Maceió, o CSE venceu o Zumbi pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela 5ª rodada da 2ª fase do Campeonato Alagoano Sub 20 (A-1).
O único gol do jogo foi marcado por Jamyson, numa cobrança de falta nos minutos finais do 1º tempo.
O Zumbi teve o jogador Nicolas expulso ainda na etapa inicial.
Classificação
Com a vitória, o CSE chegou aos 12 pontos, segue na liderança absoluta do Grupo D.
Próximo jogo
Na 6ª rodada, o Tricolor recebe o Jaciobá - no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O jogo será no próximo sábado ( 9), às 15h.
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) promoveu alterações em três jogos da 5ª rodada do Campeonato Alagoano Sub (A1). Entre as alterações anunciadas na tarde desta terça-feira (29), está o jogo envolvendo Zumbi x CSE, que foi antecipado do domingo (03) para a sexta-feira (01/08). O horário foi mantido para às 15h, mas mudou de local: saiu do estádio Orlando Gomes de Barros, em União dos Palmares, para o estádio Universitário da Ufal, em Maceió.
Confirmando: Zumbi x CSE será na sexta-feira (1º), às 15h, no estádio Universitário da Ufal, em Maceió.
Leia alterações na integra
INFORMAÇÃO DE MODIFICAÇÃO DE TABELA- IMT – 29/25 - Alagoano SUB 20 - (A1)
DATA : 29 / 07 / 2025
Aos clubes, DA-FAF/AL e demais interessados:
Comunicamos as informações abaixo assinaladas, com relação à tabela original do Campeonato Alagoano SUB-20 - (A1) 2025:
Jogo: 074
DESPORTIVO ALIANÇA x A S A (GRUPO C)
De: 02/08, Sábado, no Estádio Tadeuzão, na Barra de Santo Antônio/AL
Para: 04/08, Segunda-feira, no Estádio Universitário da UFAL, em Maceió/AL
Horário: 15:00h (mantido)
Solicitante: Desportivo Aliança
Motivo: Atendendo solicitação do clube mandante, em virtude da falta de condição de jogo do gramado do Estádio Tadeuzão, acometido pelas fortes chuvas.
Jogo: 075
ZUMBI x C S E (GRUPO D)
De: 03/08, Domingo, no Estádio Orlandão, em União dos Palmares/AL
Para: 01/08, Sexta-feira, no Estádio Universitário da UFAL, em Maceió/AL
Horário: 15:00h (mantido)
Solicitante: Zumbi EC
Motivo: Atendendo solicitação do clube mandante, por indisponibilidade de utilização do estádio Orlandão.
Jogo: 076
JACIOBÁ x C R B (GRUPO D)
De: 03/08, Domingo
Para: 02/08, Sábado
Local: Estádio Elísio Maia, em Pão de Açúcar/AL (mantido)
Horário: 15:00h (mantido)
Solicitante: Jaciobá AC
Motivo: Atendendo solicitação do clube mandante, visando uma melhor operação logística.
Sendo o que tínhamos para o momento, agradecemos.
Atenciosamente,
Bruno Rosell
Diretor de Competições e Desenvolvimento
Federação Alagoana da Futebol
IMT - 29.25 de 29.07.25 (ALAGOANO SUB-20 - A1)
Aconteceu neste final de semana a 4ª rodada do Campeonato Alagoano Sub 20 (A-1). Confira os resultados e a classificação do Grupo D:
Em Pão de Açúcar: Jaciobá 0 x 0 Zumbi
No CT Ninho do Galo: CRB 2 x 0 CSE
Classificação
1º CSE com 9 pontos
2º Zumbi com 7 pontos
3º CRB com 6 pontos
4º Jaciobá com 1 ponto
Os dois próximos jogos do CSE
Zumbi x CSE- no domingo (03/08)- 15h0- no Estádio Orlandão, em União dos Palmares;
CSE x Jaciobá, no sábado (09/08/)- 15h- no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
A Conasa Águas do Sertão iniciou, nesta segunda-feira (28), uma nova etapa das obras de implantação e melhoria do sistema de esgotamento sanitário em Palmeira dos Índios. Os serviços seguem até o dia 1º de agosto e abrangem ruas de diversos bairros da cidade, como parte do compromisso da concessionária com o saneamento básico e a qualidade de vida da população.
Para minimizar os impactos no trânsito e nas rotinas locais, a empresa divulgou previamente a programação dos trechos que receberão as intervenções. Estão previstas obras nas seguintes localidades:
Centro: Ruas Lauro de Almeida Oliveira, Mariano de Freitas e Marujo Ferreira de Castro.
Juca Sampaio: Ruas Cacilda Sampaio, Deputado Francisco Pimentel, Expedicionário José Viana da Silva, Gastão Leão, Heloisa Costa Sampaio, Manoel Sampaio Luz e Tabelião Luiz Vieira de Barros.
Palmeira de Fora: Avenidas Alagoas e Brasília, Loteamento Cícero Valentim, Praça Lili Barros, Travessa Irmã Bernadete e Ruas do Grupo e Lindolfo Alves.
Paraíso: Avenida Graciliano Ramos e Ruas Doutor Aristeu Arruda, José Amaral, José Tobias da Costa Filho e Manoel Orígenes de Oliveira.
São Cristóvão: Ruas Antônio Ribeiro, Fiscal Muritiba, Manoel Augusto dos Santos, Profª Lourdes Barreto, José Tavares Rocha, Sebastião Ramos e Sebastião Ramos de Oliveira.
São Francisco: Ruas Genésio Moreira, Pedro Gaia, Pedro Soares da Mota e Zeca Paulo.
São Luiz: Avenida Conselheiro Sebastião Lima e Ruas Ana Adelaide Duarte, Antônio Marques, Domingos Roque, João Tavares da Silva, Mestre Antônio dos Santos, Mestre Jaú e Sebastião Ramos de Oliveira.
Sonho Verde: Loteamento Natércio Viana, Travessas Antônio Gaudino dos Santos e da Direita, Ruas Antônio Gaudino dos Santos, da Direita, João do Né e São José.
Vila Maria: Travessas Castelo Branco, Francisco Ferreira Barbosa, Manoel Tenório Albuquerque, Raimundo Assis Maia e Tenente Júlio Amorim, e Ruas Armando Soares Vilarins, Bom Jesus, Castelo Branco, Manoel Leandro, Manoel Simões, Nair Rodrigues, Santina Roque, Sebastião Ramos de Oliveira e Tenente Júlio Amorim.
A Conasa reforça que suas equipes estão mobilizadas para executar os trabalhos com agilidade e segurança, e destaca que os investimentos em esgoto são essenciais para a saúde pública, a preservação ambiental e a valorização urbana da cidade.
Os moradores podem acompanhar o andamento das obras e consultar o cronograma completo pelo site www.aguasdosertao.com ou pelas redes sociais da empresa. Para mais informações ou atendimento, os canais disponíveis são o telefone 0800 000 2122 (ligação e WhatsApp) e o aplicativo para Android e iOS.
Três ocorrências envolvendo condutores sem habilitação marcaram o dia 28 de julho em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. As ações, registradas em diferentes bairros da cidade, resultaram na lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e em autuações baseadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Por volta das 08h26, na Avenida Deputado Medeiros Neto, no bairro São Cristóvão, a guarnição da Força Tarefa 01 do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagrou S.G.G. conduzindo uma motocicleta de forma imprudente, realizando conversão à esquerda na contramão em uma via movimentada. A atitude gerava risco evidente a terceiros e ao próprio condutor. Durante a abordagem, constatou-se que o indivíduo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante disso, foi lavrado um TCO com base no Art. 309 do CTB, que criminaliza a condução de veículo sem habilitação gerando perigo de dano. Dois Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram aplicados, e o veículo foi liberado para um condutor habilitado.
No início da tarde, às 13h14, a guarnição RP 02, também do 10º BPM, realizava patrulhamento no centro de Palmeira dos Índios quando identificou um condutor pilotando uma motoneta Honda/Pop 110 sem placa de identificação. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor, A.G.S.S., era inabilitado e havia recebido o veículo da própria mãe, J.C.S., para resolver pendências no centro da cidade. A mãe foi localizada e, diante da infração ao Art. 310 do CTB — que proíbe permitir ou confiar a direção a pessoa não habilitada — também foi lavrado um TCO em seu desfavor. A senhora se comprometeu a comparecer em juízo quando intimada. Após os procedimentos e as devidas autuações, o veículo foi entregue a condutor habilitado.
No início da noite, às 19h16, as guarnições Tático Rural 01 e 02 patrulhavam a Rua Bráulio Montenegro, no bairro Vila Maria, quando flagraram E.S.S. pilotando uma motocicleta Kasinski na contramão, sem os equipamentos obrigatórios de segurança. A abordagem revelou que o condutor também não possuía habilitação. A conduta enquadra-se no Art. 309 do CTB, e um TCO foi lavrado. O veículo foi apreendido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade.
As autoridades policiais reforçam que conduzir veículos sem habilitação, além de ilegal, representa um grave risco à segurança no trânsito. Em todos os casos, os infratores foram orientados sobre os perigos e implicações legais de suas condutas. As ações integram a rotina de fiscalização da Polícia Militar e visam preservar a integridade de motoristas, pedestres e passageiros.
CSE treinou no estádio Juca Sampaio- Foto: Adonis Paiva
O CSE volta a campo neste domingo (27) para defender a liderança do Grupo D do Campeonato Alagoano Sub 20 (A 1). O Tricolor palmeirense volta a enfrentar o CRB, desta vez no CT Ninho do Galo, às 15h, valendo pela 4ª rodada da segunda fase. No jogo do último domingo, no estádio Juca Sampaio, o CSE venceu pelo placar de 1 a 0.
A equipe comandada pelo técnico Humberto está com 9 pontos, resultantes das vitórias contra Zumbi, Jaciobá e CRB.
Para esse compromisso, o Tricolor não terá o centroavante Jobson - que está suspenso pelo terceiro amarelo.
Pepeu, por sua vez, é dúvida para a comissão técnica. Autor do gol da vitória contra o CRB, na rodada passada, ele deixou o campo machucado.
A preparação será concluída com um treinamento na manhã do sábado (26).
