Flamengo bate o Emelec e vai às oitavas de final da Libertadores

Flamengo bate o Emelec e vai às oitavas de final da Libertadores.

O Flamengo venceu o Emelec por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, e se garantiu nas oitavas de final da Libertadores da América.

Os gols do jogo foram marcados por Éverton Ribeiro, o grande destaque da partida.

Com a vitória, o Fla chega a nove pontos e se isola na vice-liderança do Grupo 4, com nove pontos. O Santa Fe, com quatro, é o terceiro colocado.

Com esta pontuação, a equipe de Maurício Barbieri não poderá ser alcançada na última rodada da fase de grupos.

Fla pressiona no 1º tempo, mas não chega ao gol

Logo aos cinco minutos, Dourado foi acionado na área e ajeitou para a finalização de Vinicius Júnior, que mandou para fora.

Aos 16, em contra-ataque do Fla, Paquetá arriscou chute de fora da área, mas mandou para fora. Passou perto.

Os rubros-negros mandaram uma bola na trave aos 23: Éverton Ribeiro fez bom cruzamento para Juan, que subiu e completou de cabeça, mas a bola parou no poste.

Três minutos depois, Vinicius Junior recebeu pela esquerda e cruzou na área para Dourado, que chutou de primeira. Dreer fez boa defesa.

Aos 43, mais uma chance perdida pelo Fla. Diego fez levantamento na área e Juan cabeceou bem, mas mandou para fora. A bola passou perto.

Éverton Ribeiro marca o gol da vitória na etapa final

Logo aos três minutos do segundo tempo, saiu o gol do Fla.

Após boa jogada e corte parcial da zaga, a bola sobrou para Diego, que finalizou. O goleiro defendeu com os pés, mas, na sobra, Éverton Ribeiro completou para o gol. 1 a 0 para o Flamengo.

Aos oito minutos, Maurício Barbieri, técnico do Fla, foi expulso por reclamação.

Com 15 minutos, quase o segundo gol. Éverton Ribeiro cruzou e a zaga cortou. Na sobra, Rodinei encheu o pé, mas a bola ficou em Lastra.

Com a vantagem do Fla, o jogo ficou morno e os cariocas administraram a vantagem em casa.

Aos 46, em falta pela entrada da área, Éverton Ribeiro buscou o canto de Dreer e acertou o ângulo, marcando um golaço no Maracanã.


Deixe um comentario