Fernando Alonso está totalmente em forma para pré-temporada, garante CEO da Alpine

Fernando Alonso está totalmente em forma para pré-temporada, garante CEO da Alpine

 

CEO da equipe Alpine, Laurent Rossi garantiu que Fernando Alonso está totalmente em forma para os testes de pré-temporada da Fórmula 1 na próxima semana, no Barein. No mês passado, o bicampeão mundial sofreu um acidente ciclístico na Suíça e fraturou o maxilar superior, além de ter quebrado alguns dentes, mas não teve nada mais grave. Alonso já retomou a preparação física, mas não esteve no lançamento do carro da Alpine, o que gerou questionamentos sobre a sua condição.

Fernando está muito bem. Ele teve um grave acidente. Um acidente de bicicleta raramente é algo fácil, mas ele teve sorte e acabou sofrendo apenas com o maxilar. Então, além da cirurgia necessária e dos cuidados com o maxilar, o resto está totalmente bem. O Fernando está em plena forma. Ele está totalmente operacional. Estamos até surpresos que ele tenha se recuperado tão rapidamente. Ele nos confirmou quase imediatamente após o incidente que estará no Bahrein, o que foi confirmado com seus médicos – disse Rossi.

O diretor executivo do time, Marcin Budkowski, ressaltou que o importante é deixar Alonso à vontade nos dias que antecedem os testes para valer com o novo carro da Alpine:

– É mais importante tê-lo completamente em forma a tempo para o teste no Barein do que tê-lo aqui para o lançamento, ou tê-lo pilotando o carro no shakedown. Além disso, quando alguém está se recuperando de um acidente e você tem restrições de viagem e quarentena, etc., não é a melhor situação. Portanto, vamos manter Fernando 100%, dar-lhe tempo para recuperação e prepará-lo para os testes do Bahrein – comentou Budkowski.

Aos 39 anos de idade, Fernando Alonso volta à Fórmula 1 em 2021 depois de duas temporadas de afastamento desde sua última corrida, em Abu Dhabi-2018, pela McLaren. O espanhol terá como companheiro de equipe o francês Esteban Ocon, que faz nesta quarta-feira o teste de checagem dos componentes do novo carro, em Silverstone.

Fonte: Gazetaweb.


Deixe um comentario