Familiares de Ana Karolina comemoram sucesso da cirurgia de transplante

Familiares de Ana Karolina comemoram sucesso da cirurgia de transplante

Os familiares de Ana Karolina Gama de Moraes Correia, de 29 anos, comemoraram nas redes sociais que a cirurgia de transplante, realizada na tarde desta terça-feira (22), foi um sucesso. O procedimento aconteceu na Santa Casa de Maceió, durou cerca de 5 horas e contou com uma equipe de 80 profissionais.

Após 51 dias de espera por um doador, Ana Karolina recebeu o coração de um homem de 31 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ainda segundo a publicação, no momento, a paciente só vai receber a visita dos familiares. “Grata a todos que nos ajudaram, nessa luta. Um abraço de toda a família Gama. Venho aqui dizer que a cirurgia foi um sucesso.”

Segundo o cirurgião cardíaco José Wanderley Neto, o transplante de coração envolve um profundo conhecimento técnico sobre o assunto. “O comprometimento dos profissionais envolvidos e uma estrutura hospitalar à altura. Agora, sem o gesto da família em autorizar o procedimento simplesmente não existe transplante”, disse.

Ana Karolina é portadora de miocardiopatia periparto – doença autoimune adquirida durante o parto – e estava sobrevivendo graças a um equipamento de assistência mecânica circulatória. Com expectativa de vida de mais um ano, ao longo dos últimos meses, quatro doadores já haviam mostrado compatibilidade, mas as famílias não autorizaram o transplante. O problema da jovem surgiu 48 horas após o nascimento da primeira filha, há pouco mais de um ano.


Deixe um comentario