Um grave acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (18), em um trecho da BR-424, em Pilar, acabou provocando a morte do Coronel Nilton Rocha, ex-comandante da Polícia Militar do Estado de Alagoas. O acidente, que ocorreu no trevo do Polo Cloroquímico, deixou outras seis pessoas feridas.
Segundo informações, coronel Rocha estava em um veículo Golf, que colidiu em outro veículo, uma Kombi. O coronel acabou não resistindo aos graves ferimentos provocados pelo impacto da colisão e faleceu ainda no local, antes de receber socorro médico. O condutor da Kombi ficou preso às ferragens e foi retirado do interior do veículo pelas equipes do Corpo de Bombeiros e conduzido no helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em estado grave, ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Agentes das polícias Rodoviária Federal e também guarnições da Polícia Militar foram acionados e estiveram no local, realizando os primeiros levantamentos sore as causas do acidente.
Coronel Nilton Rocha exerceu a função de comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas entre os anos de 1991 e 1993, durante o governo de Geraldo Bulhões.