Estrelas da Rede Globo terão cortes milionários em seus salários

Estrelas da Rede Globo terão cortes milionários em seus salários

Após iniciar uma forte redução nos valores do salário de Galvão Bueno e outros profissionais ligados a área do esporte, a Rede Globo também pretende passar a faca nos contra-cheques milionários de grandes nomes da área artística. Estão na mira os seguintes medalhões: Ana Maria Braga, Luciano Huck, Fátima Bernardes, Faustão, Pedro Bial e William Bonner.
O Fofocalizando divulgou durante o programa no SBT que os cortes na Globo girarão em torno de 20% a 40% e serão calculados em cima dos salários fixos e não sob os percentuais de participação que cada artista tem nos merchandisings.
O assunto vem sendo tratado com alto sigilo dentro da Globo. Neste cenário, os jornalistas que desempenham funções de apresentadores e pertençam ao núcleo de jornalismo, seriam os mais prejudicados. William Bonner não possui permissão para ser garoto propaganda de marca e incrementar seus vencimento. Diferente dos jornalistas que migraram para a área de entretenimento, como é o caso de Tiago Leifert, Patrícia Poeta e Fernanda Gentil, mais recentemente.
As informações sobre corte nos salários de grandes estrelas já foram vazadas dentro da Globo e causou um forte rebuliço entre alguns contratados. A faca nos vencimentos milionários de medalhões do casting faz parte de um processo de readequação financeira que a Globo pretende realizar nos próximos meses. Alguns contratados que estão próximos da renovação de contrato já foram procurados pela direção da emissora para discutir a redução salarial. A reportagem obteve a tabela dos salários de alguns apresentadores da Globo, incluindo os valores com merchandising referente o mês de abril. Confira:
Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, mais conhecido como Galvão Bueno, é um empresário, narrador, radialista e apresentador esportivo brasileiro. É considerado o narrador esportivo mais famoso do Brasil e ganha atualmente na Rede Globo nada mais nada menos que 1 milhão de reais.
Luciano Grostein Huck é um apresentador de televisão. Desde 2000 apresenta o programa de televisão Caldeirão do Huck, e ganha atualmente 1,3 milhões.
Ana Maria Braga Maffeis é uma jornalista, bióloga, atriz e apresentadora brasileira que já gravou filmes e participações em novelas como atriz e gravou um cd como cantora. Começou sua carreira como jornalista na Rede Tupi de Notícias da extinta Rede Tupi e hoje apresenta o Mais Você. A loira ganha atualmente 1,7 milhão na Globo.
Fátima Gomes Bernardes é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira associada à Rede Globo. Iniciou sua carreira na emissora em 1987 como repórter e ficou nacionalmente conhecida a partir de 1989 como apresentadora do Jornal da Globo, e ganha 2 milhões. Humilde né?
Fausto Corrêa da Silva, popularmente conhecido como Faustão, é um apresentador de televisão brasileiro, comanda o programa de auditório Domingão do Faustão, da Rede Globo, desde 1989, e tem o maior salário atualmente, 4 milhões.


Deixe um comentario