Equipes da PRF em Alagoas autuam mais de 500 veículos por irregularidades

Equipes da PRF em Alagoas autuam mais de 500 veículos por irregularidades

Mais de 500 condutores foram autuados por irregularidades no trânsito em Alagoas pelas equipes Polícia Rodoviária Federal (PRF-AL) entre os dias 1º e 4 deste mês. O balanço é fruto da Operação Finados 2018 e foi divulgado pelo órgão federal na tarde desta segunda-feira (5). Ao todo, foram fiscalizados 1.682 veículos e realizados 538 testes de alcoolemia.
Os radares da PRF-AL flagraram, ainda, 130 casos de excesso de velocidade, e quatro acidentes foram registrados, com uma vítima fatal. Das autuações feitas, 40 foram por ultrapassagens, 29 por falta do uso de capacete, 7 por não utilizar o cinto de segurança e 5 por alcoolemia, o que culminou na prisão de um condutor na cidade de União dos Palmares, interior do estado.

De acordo com a PRF, a operação foi desencadeada com o objetivo de reduzir a gravidade de acidentes no trânsito e diminuir a criminalidade nas rodovias federais durante o feriadão, priorizando pontos e horários estratégicos onde ocorrem incidências de acidentes graves e de criminalidade.
Durante as fiscalizações foram utilizados o etilômetro (aparelho que verifica o teor alcoólico no organismo do condutor) e radares portáteis para evitar alcoolemia e excesso de velocidade, respectivamente.
Apesar do quadro apresentado pela PRF, os números representam uma queda de 64% em número de acidentes e 50% e de mortes, quando comparado ao feriado de Finados do ano passado, que teve 11 ocorrências em 4 dias de operação.


Deixe um comentario