Empresas cearenses vão construir usina de energia solar em Palmeira

Empresas cearenses vão construir usina de energia solar em Palmeira

Uma comitiva da Prefeitura de Palmeira dos Índios esteve na última segunda-feira (8) para uma visita à empresa de energia solar Helio Energias, na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará. Participaram da visita, feita a convite do diretor administrativo da empresa João Fernando Alvarenga, o engenheiro eletricista Leonardo Sampaio, as secretárias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho e de Meio Ambiente e recursos Hídricos Anna Luísa França.
A empresa Helio Energias, que é pioneira no mercado de geração distribuída de energia fotovoltaica (energia solar) no Brasil, será instalada em Palmeira dos Índios e se tornará a primeira usina fotovoltaica do Estado de Alagoas. O município foi escolhido por apresentar características fundamentais, de acordo com o diretor da empresa João Fernando. “Pesquisamos várias cidades que apresentaram menos custos, inclusive, mas Palmeira apresentou a melhor fotovoltaica do estado. Além disso, é um município em franco desenvolvimento, bem organizado, o que os revelou maior segurança”, explicou Fernando.
O prefeito Júlio Cezar agradeceu à iniciativa de implantar a usina em Palmeira dos Índios. “O Governo Municipal é sensível à sombria realidade do desemprego e lutamos para promover desenvolvimento e renda para a nossa cidade. Agradeço ao João Fernando e a todos os empresários que escolheram Palmeira para instalar a sua empresa. Agradeço também, imensamente, à Cléa e à Anna Luísa pelo empenho irrestrito para que tudo isso pudesse acontecer”, disse o prefeito Júlio Cezar.


Deixe um comentario