Em um ano, número de roubos a residências em Alagoas cresceu 36%

Em um ano, número de roubos a residências em Alagoas cresceu 36%

Alagoas foi o terceiro estado brasileiro com o maior aumento no número de roubos a residência em 2018. Atrás somente de Santa Catarina e Roraima, praticamente, uma casa por dia foi assaltada no estado.
Em números absolutos, foram 306 roubos a residência no ano passado, ante 225 em 2017, o que representa um crescimento de 36%.

A informação consta no 13º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Os dados mostram que Alagoas está na contramão da maioria dos outros estados, inclusive, os vizinhos, como Pernambuco, que reduziu 11,3% este crime. No Nordeste, apenas Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte não reduziram.
Os números revelam que a segurança do lar não é uma realidade tão latente em Alagoas. Números que, para moradores do Conjunto Parque das Américas, no Benedito Bentes, são uma realidade.
Esta semana, a ação de bandidos que invadiram e roubaram uma residência às 06h e foram flagrados por câmeras de segurança de outras casas chocou os alagoanos.
As imagens chegaram a mostrar que os bandidos levavam em cima da cabeça um aparelho de televisão. Ao passarem na rua por outros moradores, os criminosos atiraram no peito de um deles.
A audácia dos bandidos é tamanha que, segundo a polícia, em um dos roubos, eles voltaram para pegar o controle remoto da televisão roubada. O delegado Fábio Costa revelou que a atuação criminosa se dava, geralmente, pela manhã, quando as vítimas eram acordadas pelos bandidos.


Deixe um comentario