Em posições opostas na tabela, ASA e CSA se enfrentam na volta do Alagoano

Em posições opostas na tabela, ASA e CSA se enfrentam na volta do Alagoano

uatro meses e quinze dias depois da última partida antes da paralisação do Estadual em razão da pandemia da Covid-19, o Campeonato Alagoano volta a movimentar o cotidiano dos amantes do futebol no estado. Nesta continuação, cercada de regras e adaptações, a competição está em formato reduzido e todas as partidas da 6ª rodada acontecem nesta quarta-feira (28), às 16 horas.

ASA e CSA fazem o clássico da rodada, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, mas sem público, assim como acontecerá em todos os outros jogos. A Gazetaweb transmite esse confronto em Tempo Real.

Apesar de ter poucas chances de classificação para as semifinais, o Fantasma, penúltimo colocado, com quatro pontos, ainda não pensa em desistir e quer ganhar do Azulão, que briga no G4 para assegurar uma vaga na próxima fase e ocupa a 3ª posição na tabela, com 10 pontos.

ASA
O time alvinegro foi primeiro a dispensar o elenco após a decisão de paralisar o Estadual, mas conseguiu se reerguer e montou um novo plantel para dar continuidade aos jogos da competição. O presidente Celso Marcos comentou que os jogadores contratados já estavam nos planos do ASA em outras oportunidades.
“São atletas que a gente já tinha tentado outras vezes para trabalhar aqui com a gente, mas as condições financeiras não permitiram. Mas, com a situação da pandemia do coronavírus foi possível conseguir oferecere uma proposta que eles aceitaram e, acreditamos, ter formado um grande elenco para recomeçarmos o Alagoano”.

O técnico Léo Goiano teve pouco tempo para treinar os jogadores, já que as atividades presenciais voltaram há pouco tempo. Assim, a provável formação do ASA é: Deola; Wander, Martony, Charles, Jakinha; Moreilândia, Eberson, Sapé Jaime; Maranhão, Leandro Cearense.

CSA

O Azulão vem de vitória por 2×0 em cima do ABC, pela Copa do Nordeste. Apesar de ter feito um jogo nesta volta, o time marujo ainda deve sofrer com a falta de ritmo. Por isso, em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Baptista afirmou que pode vir a mesclar o time neste clássico contra o ASA.

“É um desafio. Nós demoramos quatro meses para disputar o Alagoano e vamos decidi-lo em uma semana. É bastante complicado e vamos usar o elenco da melhor maneira possível. É impossível você usar uma equipe na quarta e a mesma equipe na sexta-feira, até pelo tempo que estamos sem jogar”.

Apesar de não ter entregado a escalação, a expectativa é que, pelo menos nessa partida, o CSA possa jogar com o mesmo time que fez a reestreia pelo Nordestão. Sendo assim, o provável time deve ser: Thiago Rodrigues; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán, Diego Renan; Yago, Márcio Araújo, Nádson; Allano, Rafael Bilu e Michel Douglas.

Arbitragem

O árbitro da partida é Rafael Carlos Salgueiro (CBF/AL). Ele será auxiliado por Ana Paula dos Santos (CBF/AL) e Áldrin Freire Costa Matias (FAF). Wiomar Santana de Oliveira (FAF) é o quarto árbitro e Lydia Pollyana Castela (CBF) está escalada para ser a analista de campo.


Deixe um comentario