Eleições: Mais 5 municípios alagoanos têm pedidos de tropas autorizados pelo TRE

Eleições: Mais 5 municípios alagoanos têm pedidos de tropas autorizados pelo TRE

Mais cinco municípios alagoanos tiveram aprovados os pedidos de apoio de tropas federais aprovados pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Os pedidos vieram dos municípios de Chã Preta, Coruripe, Olivença, Flexeiras e Boca da Mata, no interior do estado.

Os pedidos agora dependem de análise e aprovação no âmbito federal através do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dará a palavra final sobre a necessidade do envio de tropas federais para os municípios alagoanos.

Caso aprovado, eles não devem ser os únicos municípios do estado à contarem com a presença de tropas do exército para dar apoio. Os municípios de Limoeiro de Anadia, Batalha e Mata Grande já tiveram seus pedidos aceitos pelo TSE.

As atividades que as tropas federais podem exercer no pleito são não só de apoio na segurança das eleições, como também o apoio logístico para garantir a lisura das eleições e da posterior contagem de votos. Após a passagem pela corte superior, o pedido é remetido ao Ministério da Defesa, que deve planejar as atividades das tropas no solo.


Deixe um comentario