AO VIVO

Rádio Vitório FM - Transmissão ao vivo

Sua rádio de todos os momentos
Por: 
Gazetaweb

Crueldade: pai do menino que morreu após passar mal em escola é preso e confessa o crime

 

O pai do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29), suspeito de ser o responsável pela morte do próprio filho. Ele teria confessado que envenenou o menino antes de deixá-lo na escola.

Após prestar depoimento e contar o que aconteceu, a Polícia Civil esteve, junto com o acusado, na loja onde ele teria adquirido o veneno. O homem foi preso e está sendo levado para a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica.

 Pai do menino que morreu após passar mal em escola é preso
                      Criança morreu após passar mal em escola de Maceió. Divulgação

O menino morreu após passar mal em uma escola municipal de Maceió.

Mais cedo, o delegado Sidney Tenório, responsável pelas investigações, disse que o primeiro laudo realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou morte por insuficiência respiratória causada por um agente químico, uma intoxicação.

Um frasco suspeito e imagens colhidas na unidade de ensino tinham sido apreendidos para análise.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semcs) e de Educação (Semed) tiveram papel importante na elucidação da morte de Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos. O acusado do crime, pai do menino, foi preso nesta quarta-feira (29).

Quando o laudo do Instituto Médico Legal (IML) foi emitido, a Semcs analisou as imagens internas da escola da última segunda (27).

Depois disso, as secretarias municipais abriram um procedimento interno e colaboram com a polícia.

O pai do garoto foi preso pela morte do próprio filho e confessou às autoridades policiais que envenenou o menino antes de deixá-lo na escola.

“Uma cena triste e revoltante. Essas são imagens do nosso sistema de videomonitoramento da creche onde estudava o menino Anthony. Elas mostram o pai, esse homem que aparece nas imagens com camisa azul, chegando com o filho. Na sequência, na saída, as imagens mostram que ele descarta um frasco dentro da unidade após deixar a criança. O material descartado foi levado para a perícia, que constatou a presença do veneno”, declarou o prefeito de Maceió, JHC, nas redes sociais.

O prefeito destacou ainda que o Município está oferecendo o suporte necessário à mãe. “O pai acabou de ser detido. Sem o sistema de videomonitoramento das creches, dificilmente poderia se chegar a ele tão rapidamente. Peço que as investigações continuem sendo conduzidas com rigor”, acrescentou JHC.

O suspeito de matar o filho Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos, teria usado "chumbinho" no mingau da criança. Matheus Soares foi preso nesta quarta-feira (29), pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), e confessou o crime.

De acordo com o delegado-geral, Gustavo Xavier, o criminoso comprou o veneno no bairro Jacintinho e o utilizou no dia em que o menino morreu.

"Ele comprou esse material, esse 'chumbinho', que é um agrotóxico utilizado comumente como raticida, no bairro jacintinho. Para a Polícia Civil, após a confissao do Matheus, ele teria assassinato o próprio filho, cometido homicídio qualidficado, com utilização de veneno, que é um meio insidioso, sem o conhecimento da criança de 4 anos, que completou 5 anos no dia do sepultamento", disse o delegado-geral.

À polícia, o suspeito confessou que envenenou o menino antes de deixá-lo na escola. O primeiro laudo realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou morte por insuficiência respiratória causada por um agente químico, uma intoxicação.

Um frasco e imagens de videomonitoramento foram colhidos para análise.

Pai de criança envenenada lamentou morte do filho em velório

Matheus Soares, pai do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos, que confessou ser o responsável pelo envenenamento do filho, deu entrevista à imprensa e lamentou a morte da criança durante o velório, que aconteceu nessa terça (28). O suspeito foi preso nesta quarta (29).

Em entrevista à TV Gazeta, Matheus falou sobre o falecimento de Anthony e contou como foi a rotina da família durante a manhã.

"Ele acordou bem e me pediu para tomar o café da manhã porque estava com fome. Após isso, levei ele pra escola, onde ele entrou alegre e feliz", disse.

contato@vitoriofm.com.br
Vitório FM 104,9 - Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram