CRB enfrenta um Bahia em crise nesta terça (2), no Rei Pelé, pela Copa do Brasil

CRB enfrenta um Bahia em crise nesta terça (2), no Rei Pelé, pela Copa do Brasil

Um Bahia em crise e com um treinador interino. É este o adversário que o CRB vai enfrentar na noite desta terça-feira (2), pela terceira fase da Copa do Brasil, às 19h15, no Estádio Rei Pelé. Vale lembrar que o Galo chegou à terceira fase da Copa do Brasil, após eliminar o Brasiliense e o Goiás, enquanto o time baiano eliminou o Rio Branco-AC e o Santa Cruz-RN.
O time baiano demitiu o técnico Enderson Moreira, no último domingo (31), um dia após a derrota para o Sampaio Corrêa e a eliminação na 1ª fase da Copa do Nordeste. A demissão do treinador, no último domingo, foi confirmada pela diretoria do Bahia por meio de nota publicada no site oficial do clube. Assim, Cláudio Prates assume de forma interina o comando técnico da equipe.

O Galo
Para o jogo desta terça, o técnico do CRB, Roberto Fernandes, poderá não contar com o zagueiro Wellington Carvalho, que saiu com um dos tornozelos machucados, do jogo contra o Botafogo-PB, no último sábado, pela 8ª rodada da Copa do Nordeste. Ele ainda sentiu dores, nessa segunda-feira, fez exames e será reavaliado nesta terça. Se ele se sentir bem, irá para a partida, usando uma botinha no pé. Mas caso ainda sinta dores, será vetado para o jogo.
Quanto ao lateral esquerdo Igor, nesse mesmo jogo pelo Nordestão, também saiu lesionado, com um corte no supercílio direito, onde levou 15 pontos, mas não preocupa e foi liberado. Ele deverá jogar usando uma proteção no local afetado. E Felipe Menezes, que não jogou nessa partida do Nordestão, por estar com lombalgia, está liberado e vai para o duelo desta noite.
O time provável é: Edson Mardden; Júnior, Edson Henrique, Wellington Carvalho (Guilherme Mattis) e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas, Ferrugem e Felipe Menezes; Victor Rangel e William Barbio.
O Bahia

A demissão do técnico Enderson Moreira, no último domingo, foi confirmada pela diretoria do Bahia por meio de nota publicada no site oficial do clube. Assim, Cláudio Prates assume de forma interina o comando técnico da equipe.

Depois de fazer boas campanhas na Copa do Brasil e Sul-Americana em 2018, o time baiano deixou uma boa impressão também na Série A e a diretoria elaborou um grande planejamento. No entanto, após fracassos, sobretudo na Copa do Nordeste, as esperanças sucumbiram, apesar de o time estar classificado para a final do Campeonato Baiano.

O time treinou nessa segunda-feira no CT do Mutange, sob o comando do técnico Cláudio Prates. O lateral Nino se recuperou de uma lesão muscular, participou normalmente do treinamento com o grupo e vai entrar em campo esta noite. A provável escalação do time baiano não foi divulgada pelo seu treinador interino.

Arbitragem
Trio do Rio de Janeiro, Marcelo de Lima Henrique será o dono do apito no jogo desta noite. Ele terá como assistentes Michael Correia e Silbert Faria Sisquim. O quarto árbitro será Rafael Carlos, de Alagoas.
O jogo de volta entre Bahia e CRB será disputado na terça-feira, dia 9 de abril, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Um detalhe merece destaque: se o Galo passar pelo Bahia nesta fase, chegará à quarta fase da competição pela primeira vez em sua história e, além disso, receberá uma cota no valor de R$ 1,9 milhão.


Deixe um comentario