Corpo de Bombeiros faz vistoria em cidades afetadas pelas chuvas

Corpo de Bombeiros faz vistoria em cidades afetadas pelas chuvas

A ocorrência de fortes chuvas nos últimos dias em parte de Alagoas motivou ação preventiva como a do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar que, nesta terça-feira (18), sobrevoou Colônia Leopoldina, Jacuípe, Matriz de Camaragibe e Jundiá, cidades que ficam em alerta quando há elevação do nível dos rios, motivada pelo período chuvoso.

A vistoria nas cidades em situação de alerta foi feita pelo comandante-geral do CBM, coronel André Madeiro. “Os níveis estão altos, mas como cessaram as chuvas a tendência é baixar, porém depende das chuvas que caem em Pernambuco. Mas, até agora, sem maior gravidade”, declarou o coronel.

O coordenador Estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Moisés Melo, informou que, por enquanto, não há risco dos rios transbordarem na região Norte de Alagoas, mas que os municípios estão em alerta. “Está tudo dentro da normalidade, mas os moradores das cidades continuam de sobreaviso, em alerta”, disse.

O órgão reforça que a região Norte tem histórico de enchentes – por ter comunidades ribeirinhas – e por isso mesmo é a área onde a Defesa Civil acompanha com mais atenção a possibilidade de fortes chuvas.


Deixe um comentario