Copa do Brasil terá Brasiliense x CRB, Mixto-MT xCSA e Bragantino-PA x ASA

Copa do Brasil terá Brasiliense x CRB, Mixto-MT xCSA e Bragantino-PA x ASA

Na primeira etapa da competição, o mando de campo pertencerá ao clube de posicionamento inferior no RNC de 2019

Taça da Copa do Brasil é cobiçada por todas as equipes que entram na competição
FOTO: Divulgação / CBF
Um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (13), direcionou CRB, CSA e ASA aos seus devidos adversários na primeira fase da Copa do Brasil de 2019. O Galo vai pegar o Brasiliense-DF, o Azulão terá pela frente o Mixto-MT, já o Fantasma encarará a equipe do Bragantino-PA. A copa tem previsão para começar no dia 6 de fevereiro.

As duas primeiras fases da competição são com partidas únicas. Na primeira etapa da Copa, o mando de campo pertencerá ao clube de posicionamento inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC), assim, CRB, CSA e ASA têm a vantagem do empate.
O sorteio também definiu o mando de campo da 2ª fase. Se ASA e CSA passarem jogam em Alagoas, e o CRB longe de Maceió. Caso passe pelo Brasiliense, o Galo enfrentará o vencedor de Sergipe x Goiás. O CSA, passando pelo seu primeiro adversário pega o vencedor de São José-RS x Chapecoense. O ASA, ganhando seu jogo, enfrentará Aparecidense-GO x Ponte Preta.
A competição mais democrática do calendário nacional envolve 80 equipes, neste primeiro momento. A que conseguir passar nesta primeira fase, cada equipe embolsará R$ 500 mil.


Deixe um comentario