Coordenação Estadual de Defesa Civil pede criação de Secretaria Municipal de Defesa Civil, em Palmeira

Coordenação Estadual de Defesa Civil pede criação de Secretaria Municipal de Defesa Civil, em Palmeira.

Lucianna Araújo/Assessoria

Fotos: Diego Wendric/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar recebeu hoje (10), na prefeitura, a visita do comandante do Grupamento de Bombeiros Militar de Palmeira dos Índios Major Jonatham Oliveira e do Sargento Martins. A partir de um pedido feito pelo coordenador Estadual da Defesa Civil Major Moisés Pereira de Melo, eles discutiram sobre a criação da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Palmeira, para que o município seja inserido nas políticas públicas estaduais e federais, inclusive com captação de recursos.

Além de mobilizar a população em caso emergência e calamidades públicas, a Defesa Civil também pode agir preventivamente em situações como: mapeamento de áreas de riscos, palestras e treinamento da população. “São várias atividades que executamos e a criação da Secretaria nos ajudaria em tudo isso, e principalmente, salvar vidas. Uma Defesa Civil instituída legalmente, e também estruturada, garante a segurança da coletividade, pois ela vai trabalhar com planos de prevenção e orientação à população, para que os riscos sejam minimizados”, disse o coordenador Estadual da Defesa Civil Major Moisés.

O prefeito, o major e o sargento reforçaram a parceria entre o município e a instituição, e vão somar esforços para instituir o órgão no município. Além disso, a conclusão das obras da nova Unidade Regional do Corpo de Bombeiros em Palmeira, e que também atenderá toda a região, já está sendo finalizada. “Nos momentos de crise, de calamidade e tragédias, a Defesa Civil está pronta para atuar. Temos áreas de encostas, morros que precisam de um cuidado especial e os Bombeiros estão oferecendo as instalações para que a Secretaria funcione lá e ajude em todo esse trabalho. Tudo isso a partir de um convênio que será minutado entre o município e o estado. Também estamos preparando a unidade para que o governador Renan Filho possa fazer esse anúncio e a entrega oficial na nova sede à população, que já está sendo finalizada”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Não podemos deixar de destacar o trabalho que o Corpo de Bombeiros tem feito em Alagoas. Das instituições públicas, é a melhor avaliada e tem grande respeito da totalidade da sociedade. Aqui em Palmeira, eles têm feito um grande trabalho. Quero agradecer ao Governo do Estado e elogiar o trabalho do Corpo de Bombeiros em toda a região de Palmeira. Eles não medem esforços. É na seca, na hora da tragédia, da festa, na hora de orientar e de fiscalizar. É uma instituição amiga dos alagoanos, parceira de todos nós e o município está pronto para ajudar”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.


Visite o nosso portal:
http://www.palmeiradosindios.al.io.org.br/


Deixe um comentario