AO VIVO

Rádio Vitório FM - Transmissão ao vivo

Sua rádio de todos os momentos
Por: 

Comissão de arbitragem pede a Chicão um relatório sobre grampo na Paraíba

Comissão de arbitragem pede a Chicão um relatório sobre grampo na Paraíba.

Presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Alagoas (CA-AL), Charles Hebert disse ao GloboEsporte.com que o caso de manipulação de resultados no futebol da Paraíba foi tema de uma reunião extraordinária nesta segunda-feira à tarde, na sede de entidade, em Maceió.

Fantástico desvenda como funcionava o esquema de corrupção no futebol da PB

O nome do árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, apareceu nas investigações da Polícia Civil, que, liberou, inclusive, o áudio de uma conversa do juiz com o presidente do Campinense, William Simões, antes da primeira partida da final do Campeonato Paraibano. Charles disse que Chicão foi chamado para prestar esclarecimentos.

- Convocamos o árbitro hoje à tarde lá na federação. Ele esteve lá e passou a mesma versão que passou para a reportagem do GloboEsporte.com lá da Paraíba. A gente pediu que fizesse um relatório, explicando toda a situação, e a gente vai encaminhar, tanto para a corregedoria da federação, para o doutor Osvaldo Júnior, como também para a corregedoria da CBF. Isso para que tudo seja esclarecido. A gente perguntou se ele tinha sido convocado para prestar algum depoimento, pelos órgãos de segurança da Paraíba, e ele disse que não. Está tudo no campo aí das suposições, acusações, mas a gente vai esperar o desfecho para que tudo seja apurado - explicou o presidente da CA-AL.
De acordo com Charles, Francisco Carlos demonstrou tranquilidade e disposição para colaborar com as investigações. O presidente da CA-AL também defendeu Chicão. - O árbitro se prestou, de boa fé, (liberando) o sigilo telefônico, sigilo bancário. Até que se prove o contrário, a gente acredita na inocência do árbitro. Essas coisas de pessoas estarem querendo acertar com árbitro sem o árbitro estar sabendo é uma prática antiga, que a gente pensou que tivesse sido extirpada e ainda não foi extirpada no cenário. Inclusive, a corregedoria da CBF fala todos os anos sobre esse assunto.

Mais cedo, Francisco Carlos falou com o GloboEsporte.com/PB e disse que não sabia que tinha conversado por telefone com o presidente do Campinense antes do jogo contra o Botafogo-PB.

- Existe uma conduta que a federação que recebe um árbitro de fora dá toda a assistência e paga o hotel. E Danilo é a pessoa que sempre nos dá assistência nesses casos. Eu já trabalhei muito na Paraíba, sempre venho aqui. Então, eu achei que estava falando com alguém da Federação Paraibana de Futebol. Alguém que estava avisando sobre o hotel e desejando um bom jogo. Eu jamais falaria com o presidente do Campinense, se soubesse que era ele. De jeito nenhum. É muito triste essas coisas acontecerem com a gente. Mas a gente sabe que existem pessoas que vendem o árbitro e o árbitro sequer sabe disso. Acontece muito. Eu estou com a consciência tranquila - explicou Chicão, que tem 40 anos e já foi árbitro da Fifa.

contato@vitoriofm.com.br
Vitório FM 104,9 - Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
%d blogueiros gostam disto: