Com gols de Abner e Renato Kayzer, Athletico vence o Flamengo na Arena

Com gols de Abner e Renato Kayzer, Athletico vence o Flamengo na Arena

Com gols de Abner e Renato Kayzer, o Athletico venceu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, e voltou a conquistar uma vitória no Brasileirão depois de três rodadas – a última havia sido sobre o Botafogo, no dia 6. O time de Rogério Ceni, que vinha embalado com duas vitórias, não jogou bem em Curitiba e a partir de agora deixa de depender apenas de si para ser campeão da competição.

Subiu uma posição

Longe da briga por uma vaga na Libertadores (embora a chance não seja matematicamente descartada, já que o G-6 pode muito bem virar G-8 até o final do campeonato), o Athletico ganhou uma posição com a vitória neste domingo e pulou para 11º, com 42. Vale lembrar que o Bragantino, que tem 41, vai a campo na segunda-feira. Neste momento o Furacão está a nove pontos do Grêmio, que é o último clube na zona de classificação para a Libertadores. Veja a tabela completa clicando. [

Jogo ruim

O Flamengo não jogou bem na Arena da Baixada. Sem Bruno Henrique, suspenso, e com Everton Ribeiro apagado, o time deu pouco trabalho nas pontas – o sempre contestado Vitinho foi o titular pela esquerda, mas errou mais do que acertou. Além dele, Everton e Isla tiveram atuações apagadas (os três ficaram com as piores notas). O setor de criação ficou devendo, apesar do esforço de Diego, Arrascaeta e Gerson. Dessa maneira, Gabigol praticamente não recebeu a bola.

Athletico se aproveita

O Athletico que nada tem a ver com isso se aproveitou das deficiências do Flamengo e saiu da Arena com a vitória. Destaque para Abner, autor do primeiro gol, e Nikão, que fez uma boa partida. A defesa também funcionou bastante. Com exceção do gol de Gustavo Henrique (que nasceu de uma falta cobrada para a área), o goleiro Santos praticamente não foi incomodado. Renato Kayzer, oportunista, apareceu no fim do jogo para selar a vitória e marcar seu 11º gol no Brasileirão.


Deixe um comentario