Cardiologista Fabian Fernandes inaugura Centro Médico do Agreste e Sertão, em Palmeira dos Índios

Cardiologista Fabian Fernandes inaugura Centro Médico do Agreste e Sertão, em Palmeira dos Índios

Reconhecido pelo profissionalismo e um tratamento excepcional e humano aos seus pacientes, o médico cardiologista Dr Fabian Fernandes escolheu sua cidade natal, Palmeira dos Índios, para sediar as instalações do Centro Médico do Agreste e Sertão-CEMAS. Ao lado de familiares, ele recebeu convidados na noite desta quinta-feira (20), para a inauguração do CEMAS.

O evento contou com a presença de médicos, empresários, além do deputado estadual, Edval Gaia Filho, o cardiologista José Wanderley, um dos cirurgiões e mais respeitados do Brasil e ex-vice-governador de Alagoas, o promotor de justiça, Geraldo Magela Barbosa e Ricardo Simplício, Presidente da Associação Comercial de Palmeira dos Índios (ACEPI), que discursaram e parabenizaram o anfitrião pelo novo empreendimento.
O promotor Geraldo Magela parabenizou pelo novo desafio. De acordo com ele, a medicina de Palmeira dos Índios é reverenciada em Maceió e a cidade ganhará muito com este novo espaço. “Sei que será um grande empreendimento, até porque na equipe está Fabian, sempre dedicado e inteligente”, elogiou.
O cardiologista José Wanderley relembrou o início da carreira de Fabian e ressaltou seu profissionalismo e capacidade. “Hoje, só não estou mais feliz que a mãe do Fabian, porém, sei que essa clínica é uma realização. Fabian podia largar Palmeira dos Índios e partir para Maceió, mas não deixou suas raízes. Ele começou sua carreira como plantonista clínico e médico do Programa de Saúde da Família (PSF) em Cacimbinhas há cerca de 18 anos. Lá desenvolveu um trabalho humanizado fantástico. Na época, minha mãe, D. Noêmia, prefeita da cidade, me apresentou e daí surgiu o convite para atuar na minha equipe de cardiologia na Santa Casa. Em pouco tempo, Fabian já fazia parte do nosso staff. E hoje, está apto a trabalhar onde quiser”, ressaltou Wanderley.
O anfitrião deliberou sobre suas experiências na medicina. Ele contou também que cada centímetro do centro médico foi planejado com cuidado, para proporcionar um ambiente e atendimento agradável aos pacientes e também aos profissionais que vão atuar no local. “Nossa assistência médica conta com profissionais da saúde que buscaram uma formação especializada e de qualidade, mantendo-se sempre atualizados em suas áreas de atuação e com princípios humanizados. Agradeço a cada um que confiou neste projeto e sei, que juntos, construiremos um projeto ainda maior”, disse Fabian.
Após agradecimentos e corte da faixa inaugural, os convidados celebraram com Fabian Fernandes em um coquetel festivo.
Cardiologia por amor
O coordenador do CEMAS, Fabian Fernandes da Silva é formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFA)L em 1996. Desde 2000 atua na área de cardiologia na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. É internista daquele hospital e professor preceptor da Residência Médica em Cardiologia Clínica Médica pelo Ministério da Educação na referida unidade hospitalar.
É responsável clínico pelos transplantes de coração da única equipe que realiza transplantes de coração em Alagoas e perito médico da Justiça Federal em Maceió. Considerado pelos seus colegas e pacientes como uma pessoa de fácil acesso, sempre se preocupou com a pessoa humana como um patrimônio a ser preservado como nenhum outro. “Aprendi que nada resiste ao trabalho, nem a inveja, a perseguição, o mal humor. Um dia você ganha e outro pode perder. Um dia alguém vê o seu trabalho, quando digno. Sou reconhecido onde chego, graças ao meu trabalho. Para isso, eu tive uma base”, justificou.
CEMAS
O Centro Médico do Agreste e Sertão-CEMAS, que teve o início de suas obras há oito meses, e conta com uma estrutura de primeiro mundo, com aparelhos modernos e sofisticados. A clínica terá seis consultórios médicos com especialidades além da Cardiologia, contará com atendimento nas áreas de pneumologia, dermatologia, ginecologia/obstetrícia, neurologia, pediatria, nutrição, psicologia, odontologia e estética.
Exames com aparelhos de última geração em ultrassonografia, ecocardiograma, teste ergométrico, Holter, mapa, laboratório, eletrocardiograma, odontologia com serviços de implante, ortodontia e estética dental, são alguns dos serviços que você encontrará no CEMAS.
A clínica estará em pleno funcionamento a partir dessa sexta-feira (21), pronta para atender Palmeira dos Índios e região.
O CEMAS está localizado na Rua Manoel Orígenes Oliveira, 340, Paraíso, Palmeira dos Índios.

Fonte: Estadão Alagoas.


Deixe um comentario