Campanha de Vacinação contra a Influenza começa nesta quarta (10)

Campanha de Vacinação contra a Influenza começa nesta quarta (10)

Kelly Marques/Assessoria

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta quarta (10), em todo o país. A Prefeitura de Palmeira dos Índios, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Programa Nacional de Imunização (PNI) do município já estão preparados para a campanha. A meta para Palmeira é imunizar cerca de 23.500 pessoas. Este ano, a SMS conta com a parceria do Rotary Club para a divulgação da campanha.
Todas as unidades de saúde já estão sendo abastecidas com as doses da vacina. Fazem parte do grupo prioritário: indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, professores (de escolas públicas e privadas), grupo de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação e atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas.
A campanha começa em 10 de abril até 31 de maio, e o dia de mobilização nacional, no dia 04 de maio.

Visite o nosso portal:
http://www.palmeiradosindios.al.gov.br/


Deixe um comentario