Avião com mais de 87 mil doses de CoronoVac pousa no aeroporto Zumbi dos Palmares e Alagoas inicia nesta terça imunização

Avião com mais de 87 mil doses de CoronoVac pousa no aeroporto Zumbi dos Palmares e Alagoas inicia nesta terça imunização

A imunização da população alagoana contra a Covid-19 começa nesta terça-feira (19). O carregamento com 87.760 doses da CoronaVac chegou ao aeroporto Zumbi dos Palmares por volta das 22h40 desta segunda-feira (18). O voo, que chegaria a Alagoas na tarde desta segunda-feira (18), sofreu atraso por causa de um problema de logística na distribuição dos imunizantes, feita pelo Ministério da Saúde. A expectativa é que a primeira pessoa, uma mulher negra, de 50 anos, que atua no Hospital da Mulher, seja vacinada durante cerimônia realizada no Hospital Metropolitano de Maceió, a partir das 8h.

Equipes da Polícia Federal e das Secretarias de Saúde do Estado e do Município acompanharam o desembarque das vacinas. No primeiro momento, a vacinação será realizada em profissionais de saúde, indígenas aldeados e idosos com mais de 75 anos, com prioridade para aquelas que residem em asilos. As mais de 87 mil doses da CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 aprovado para uso emergencial pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), estão sendo distribuídas pelos municípios alagoanos, levando em consideração a população de cada cidade.

Como a vacina funciona com aplicação de duas doses, o Estado deverá planejar o uso do lote considerando duas doses para cada indivíduo. Ou seja, a quantidade de alagoanos imunizados agora será igual à metade das doses enviadas, cerca de 35 mil.


Deixe um comentario