Aulões de revisão da Maratona Enem serão transmitidos em TV aberta

Aulões de revisão da Maratona Enem serão transmitidos em TV aberta

Em fase final de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), agendadas para os dias 17 e 24 de janeiro, a TV Brasil, emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), vai transmitir, ao vivo, quatro aulões preparatórios. A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério das Comunicações, a EBC e o Governo do Distrito Federal (GDF).

Fábio Faria, Ministro das Comunicações, disse em audiência: “Estamos anunciando uma parceria da EBC, em que vamos transmitir quatro aulões do Enem na TV aberta, na TV Brasil. Serão nas quintas-feiras, dias 14 e 21, e nos sábados 16 e 23, sempre das 14h às 18h”. A TV Brasil também vai transmitir, ao vivo, a correção das provas do Enem.

Os aulões preparatórios fazem parte da Maratona Enem, iniciativa da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE/DF), que oferece um repositório de conteúdos e vídeos na internet apresentados pelos próprios docentes da rede pública de ensino. Com a transmissão pela TV Brasil, a expectativa é que estudantes de todo país possam acompanhar a revisão dos conteúdos.

Glen Valente, diretor-presidente da EBC, ressaltou a importância do projeto: “Essa parceria que a gente tem hoje em relação ao governo federal, e ao GDF, é um símbolo que a gente mostra o foco no cidadão. A EBC é uma ferramenta que a gente pode fazer essa contribuição”.

Além do sinal em TV Aberta, os estudantes vão poder acompanhar o canal da emissora no YouTube. Conforme informado pelo governo, a transmissão vai contar com um QR Code que direcionada para o repositório online de materiais que podem ser baixados pelo estudante.


Deixe um comentario