Ano letivo da rede municipal de ensino público é encerrado com Simpósio, em Palmeira

Lucianna Araújo/Assessoria
Fotos: Diego Wendric/Assessoria
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede), promoveu ontem (27) à noite, no Clube Campestre, em Palmeira de Fora, o I Simpósio de Avaliação Pedagógica, que encerrou o ano letivo da rede pública de ensino de 2017. No evento, foram apresentadas as 10 metas para serem alcançadas em 2018, a exemplo da intensificação dos resultados da Provinha Palmeira e melhores resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município.

Durante o Simpósio, todos os coordenadores e diretores das escolas municipais, além de professores e alunos que foram destaque este ano, foram homenageados pelo prefeito Júlio Cezar e pela equipe da Semede. A secretária Alcineide Nascimento apresentou as 10 metas para 2018 e parabenizou professores e diretores que tanto ajudam no desenvolvimento das escolas e dos alunos. “O ano de 2017 foi de desafios. Ônibus com frotas sucateadas, sem merenda de qualidade e escolas sem condições de uso. Foram desafios constantes que, gradativamente, fomos superando porque acreditamos na educação. E isso só foi possível com a determinação de cada um na escola. Do porteiro ao diretor. No fim tudo dá certo, porque amamos o que fazemos. Atingimos algumas metas do governo Júlio Cezar e no próximo ano faremos ainda mais”, destacou.

O prefeito Júlio Cezar parabenizou o trabalho da secretária Alcineide, da adjunta Judite Rocha e de toda a Semede e agradeceu o empenho de cada coordenador, diretor e articulador das escolas. “A contribuição de cada um é muito importante para todos nós. A escola que este governo enxerga é a que tem a participação de todos, do segurança ao diretor. A qualidade da escola ainda deixa muito a desejar, mas eu peço que confiem em mim e no que este governo pode fazer pela educação”, disse o prefeito.

E completou. “Não quero medir forças com Sindicato e nem com servidor. O que queremos é manter o compromisso com os salários pagos em dia e de não sacrificarmos os profissionais Vamos garantir questões de trabalho e salarial. Vamos trabalhar para atender os anseios do professor, como o rateio. Mas precisamos construir escolas, creches, comprar transporte escolar, reformar e garantir a merenda na escola. Tenham um pouco de paciência e nos dê o tempo que precisamos para colocar a Casa em ordem”, finalizou Júlio Cezar.

O vice-prefeito Márcio Henrique, o presidente da Câmara de Vereadores Júnior Miranda, a vereadora Joelma Toledo, a primeira-dama Alexandra Ludugero e o secretário de Fazenda Onofre Raimundo estiveram presente no evento, que foi encerrado em clima de confraternização, com um jantar e baile com a Orquestra HD.


Visite o nosso portal:
http://www.palmeiradosindios.al.io.org.br/


Deixe um comentario