AO VIVO

Rádio Vitório FM - Transmissão ao vivo

Sua rádio de todos os momentos
Por: 

Alagoas teve média de 3,11 mortes violentas por dia ao longo de 2021

Alagoas teve média de 3,11 mortes violentas por dia ao longo de 2021

 

 

Durante todo o ano de 2021, Alagoas registrou 1.135 mortes violentas, uma média de 3,10 óbitos por dia. Só os casos de feminicídio somaram 25 ocorrências ao longo de 2021, conforme dados do boletim do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Dentre os feminicídios, sete ocorreram na capital alagoana, sendo o mês de março o que teve o maior número desse tipo de crime: três no total. Março também foi o mês que mais teve mortes de mulheres por razões de gênero no Estado, com o registro de cinco casos.

Homicídios

Em Maceió, os bairros do Benedito Bentes (53), Cidade Universitária (41) e Jacintinho (39), ambos situados na parte alta da cidade, foram os que registraram, respectivamente, o maior número de homicídios em 2021. As mortes violentas em Maceió representaram 26,5% das ocorridas em todo o Estado, no ano passado, com um total de 330.

Para se ter uma ideia da violência na região mais periférica da cidade, nos 14 bairros situados na orla da capital, do Jaraguá, passando por Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, até Ipioca, durante todo o ano, foram contabilizados 35 crimes violentos que resultaram em morte.

Pescaria, Ponta da Terra, Ponta Verde, Canaã, Bebedouro, Mutange e Petrópolis não registraram casos de mortes violentas no período.

O relatório também traz os dados referentes aos municípios do interior de Alagoas. Além de Arapiraca, que teve 96 mortes violentas, Rio Largo (39), União dos Palmares (37), Maragogi (26) e Penedo (20) foram os que tiveram os maiores números relacionados às mortes violentas em 2021.

Pariconha, Palestina, Monteirópolis, Belo Monte, Minador do Negrão e Branquinha foram os únicos, dentre os 102 municípios alagoanos, a não registrarem nenhum crime de homicídio durante todo o ano passado.

Fonte: Gazetaweb.

contato@vitoriofm.com.br
Vitório FM 104,9 - Todos os direitos reservados
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram