Alagoas registra mais uma morte por H1N1 somente neste ano

Alagoas registra mais uma morte por H1N1 somente neste ano

Mais um caso de H1N1 foi confirmado em Alagoas. Só neste ano, foram registradas 35 ocorrências e duas mortes, e uma das formas de prevenir a doença é a vacinação. Porém, faltando menos de duas semanas para terminar a campanha, a meta ainda está longe de ser alcançada.
Um dos casos se refere a uma mulher de Arapiraca que está sendo tratada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Os parentes fizeram uma campanha, nas redes sociais, por doação de sangue O Positivo.

No ano passado, entre janeiro e maio, 40 pessoas foram confirmadas com H1N1. No período, também foram registradas duas mortes. Já neste ano, até o momento, 35 casos já foram confirmados, além de duas mortes, conforme informado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
A Sesau considera baixa a vacinação em todo o estado, porque, faltando menos de duas semanas para o fim da campanha, a meta de 90% está longe de ser alcançada.
Quem tem direito à vacina contra a gripe, cuja campanha começou em 10 de abril, nos postos de saúde, tem até o dia 30 de maio para procurar os postos de vacinação. Na capital, inclusive, há postos volantes no Maceió Shopping, no Parque Shopping, no Shopping Pátio Maceió, no Walmart e na Carajás Home Center.


Deixe um comentario