Alagoas já vacinou mais de 33 mil trabalhadores da Saúde

Alagoas já vacinou mais de 33 mil trabalhadores da Saúde

Dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI-Alagoas), com apoio técnico do Conselho Municipal de Secretarias de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), apontam que 33.450 profissionais da Saúde receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, em todo o estado.

No sábado (23), a vacinação para os trabalhadores da Saúde aconteceu nos Hospitais Geral do Estado (HGE), da Mulher, Metropolitano, Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA), localizados em Maceió; Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo; e Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, no Agreste do estado.

A primeira pessoa alagoana a receber a vacina foi Marta Antônia de Lima, de 52 anos. Ela é assistente social e recebeu a primeira dose do imunizante no último dia 19.

“Estou muito emocionada. É um momento ímpar. Meu primeiro agradecimento é para os voluntários e pesquisadores que fizeram essa vacina acontecer. Acreditem na vacina. Se cuidem e se vacinem. Abracem a vacina. É a possibilidade que temos de vencer a pandemia, vencer a mortalidade”, disse Marta, na ocasião.


Deixe um comentario