Agreste e Sertão saltam para Fase Vermelha e Litoral e Zona da Mata mudam para Fase Laranja

Agreste e Sertão saltam para Fase Vermelha e Litoral e Zona da Mata mudam para Fase Laranja

 

O salto no número de contaminados pela Covid-19 em Alagoas, na última semana, levou o governo a mudar para a Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado as regiões Agreste e Sertão do Estado. As demais regiões, Litoral e Zona da Mata, saltam para a Fase Laranja. As mudanças já valem a partir da meia noite de hoje, com duração até 0h da segunda-feira da próxima semana, dia 15.

No Agreste e Sertão, bares e restaurantes ficam fechados a partir da meia noite deste domingo e só podem funcionar na modalidade delivery. As academias devem ficar fechadas e o comércio não essencial fecha aos finais de semana.

Em Maceió, Região Metropolitana, Zona da Mata e Litoral, agora na Fase Laranja, os bares e restaurantes funcionam de 6h até 20h, de segunda a sexta, e fecham aos sábados e domingos. Igrejas e academias funcionam só com 30% da capacidade. Clubes e marinas devem ser fechados aos finais de semana, para evitar aglomerações.

A atual Fase Amarela, mais flexível quanto ao funcionamento de serviços não essenciais, não surtiu o efeito esperado na contenção do número de casos de Covid-19, especialmente quanto à ocupação de leitos de UTI por pacientes graves.

“É necessário que as pessoas também ajudem. Até 31 de março, o governo do Estado deve entregar novas doses de vacinas”, disse o governador Renan Filho durante o anúncio com as mudanças.

Fonte: Gazetaweb.


Deixe um comentario