1º país a receber doses de consórcio da OMS, Gana começa vacinação

1º país a receber doses de consórcio da OMS, Gana começa vacinação

 

 

Gana começou nesta segunda-feira (1º) a aplicar as doses de vacina contra a Covid-19 fornecidas pela Covax Facility, aliança mundial coordenada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para distribuir imunizantes a países pobres e em desenvolvimento.

O país africano foi o primeiro do mundo a receber doses da Covax, na quarta-feira (24), e o presidente de Gana, Nana Akufo-Addo, foi a primeira pessoa a ser vacinada.

Addo tem 76 anos e recebeu uma dose do imunizante de Oxford/AstraZeneca produzida pelo Instituto Serum, da Índia, segundo imagens transmitidas ao vivo pela televisão.

Gana, que tem cerca de 30 milhões de habitantes, tem mais de 84 mil casos confirmados e 607 mortes por Covid-19, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Covax Facility

A Covax é uma coalizão de mais de 150 países criada para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a Covid-19 e tem acordo com o Instituto Serum para receber 1,1 bilhão de doses das vacinas Oxford/AstraZeneca e da Novavax.

A aliança da OMS já realizou acordos com fabricantes para a compra de 2 bilhões de doses em 2021, com a opção de aumentar o pedido para mais um bilhão de vacinas, segundo a agência de notícias France Presse.

 

Fonte: Gazetaweb.


Deixe um comentario